As últimas chuvas causaram diversos transtornos, entre elas a queda da cabeceira de uma ponte
Após um período de altas precipitações, as secretarias operacionais do município intensificam as atividades direcionadas à manutenção de vias urbanas e estradas rurais. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) trabalha no Banhado dos Cordeiros, na antiga estrada Bagé / Pelotas, em direção ao Passo do Pinto, Corredor dos Colares nas Palmas, Serrilhada e no desvio da barragem da Arvorezinha.
De acordo com o secretário da pasta, Cleber Carvalho, as últimas chuvas causaram diversos transtornos, entre elas a queda da cabeceira de uma ponte. "Nós estamos trabalhando para arrumar a estrada e chegar com mais facilidade na ponte da Estiva. Lá vamos colocar pedra para rocar e dar firmeza na cabeceira. Já no desvio da barragem, desde que foi iniciada a obra da barragem, se ocupa este desvio, pois a antiga estrada foi interditada. Com as últimas chuvas, houve uma erosão muito forte, onde foi levada a terra e nós vamos recuperar para dar manutenção na estrada e garantir segurança para quem utiliza o desvio", explica o secretário.
Já a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) também realizou manutenção em diversos pontos da cidade, como na Vila dos Anjos, Ipiranga, Stand e Arvorezinha. Segundo o secretário Ronaldo Hoesel, o período é essencial para recuperar os estragos causados pelas chuvas. "Precisamos aproveitar este período de sol, pois temos a previsão de precipitação até o final do mês e precisamos dar condições para a comunidade que usa tanto para o tráfego de veículo, quanto para o transporte coletivo", conta o titular da pasta. A Secretaria prevê para os próximos dias manutenção nas linhas de ônibus dos bairros Malafaia, Esperança, Ivo Ferronato e Santa Cecília.