A manifestação pública vai acontecer na praça Silveira Martins (do Coreto), no dia 10 de junho, quando completa um ano da morte da jovem em Santana da Boa Vista, às 12h.
Na última sexta-feira (23/04), a chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Leísa de Llano, recebeu representantes do Núcleo Mulheres do Brasil, Helena Assumpção, líder fundadora do grupo em Bagé, e Fernanda Vinholes, voluntária. O objetivo do encontro foi apresentar o grupo ao Executivo municipal e convidar o prefeito, Divaldo Lara, para ação que será realizada no dia 10 de junho.
O grupo Mulheres do Brasil foi fundado no ano de 2013 com o propósito de atuar em parceria com diferentes esferas do poder visando fomentar a adoção de políticas públicas em prol da igualdade de gênero, de raça e de condição social. Os pilares do Núcleo de Bagé são: empreendedorismo, educação, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.
Além de apresentar os propósitos do Núcleo em Bagé, as representantes do grupo convidaram o prefeito e a comunidade para a manifestação que busca justiça pelo assassinato da bageense Ana Carolina, que ocorreu na cidade de Santana da Boa Vista, no ano passado. A manifestação pública vai acontecer na praça Silveira Martins (do Coreto), no dia 10 de junho, quando completa um ano da morte da jovem, às 12h.