Manifestação e identificação de corpo localizado no bairro Balança
A Rainha da Fronteira nesta quarta-feira (17/03), teve três mortes associada por covid anunciadas, sendo que duas teriam acontecido ontem, mas não havia sido divulgado. Um cadáver em decomposição foi encontrado na zona leste do município e familiares de apenados do presídio regional fizeram manifestação na frente da Câmara de Vereadores.
O corpo de Bernardete Moraes de 60 anos foi identificado na manhã de hoje. A vítima estava numa casa de madeira no Corredor das Tropas, bairro Balança. E, de acordo com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a casa onde ela foi localizada moravam dois homens.
O corpo da mulher que trabalhava com reciclagens, estava decapitado, sem uma das mãos e alguns dedos faltando da outra. Bernadete era natural de Chapecó, Santa Catarina, mas vivia há 30 anos em Bagé. A investigação ficou a cargo da Segunda Delegacia de Polícia.
Na parte da manhã, também aconteceu uma manifestação na frente da Câmara de Vereadores por parte de alguns familiares de apenados do presídio regional. A ação era para chamar a atenção das autoridades locais, para obter apoio na defesa dos presidiários que, segundo eles, se encontram a mercê dos vírus e sem nenhuma informação concreta do estado de saúde dos mesmos.