Fabrício se posicionou sobre o assunto
O secretário de saúde de Candiota, Fabrício Moraes, justificou a denúncia da vereadora municipal Luana Vais (PT), sobre o casos de duas pessoas, com mais de 80 anos, que não teriam sido vacinadas, na manhã desta sexta-feira (12/03), no município, por falta de doses disponíveis.
O responsável pela pasta, explicou que foi um erro de interpretação dos idosos. “Os idosos em questão, por serem da zona rural, estavam com suas imunizações do vírus agendadas para receberem as doses em seus lares. Evitando assim, o desconforto de um deslocamento até o posto de Dario Lassance”, salientou.
Ainda, informou que os mesmos já se encontram vacinados. “Temos mais de dois mil idosos em Candiota, mas recebemos, apenas, 100 doses de vacinas. Sendo que precisamos aplicar, ainda, a segunda dose daqueles primeiros imunizados. Infelizmente, recebemos 5% da quantidade necessária. Entendemos o momento vivido e por isso estamos fazendo o possível e o impossível. Com o pouco que temos, estamos trabalhando para que seja distribuído de forma igualitária aos grupos definidos como prioritários. Nossa torcida é que logo toda nossa população esteja vacinada”, explicou.