Idosos que seriam vacinados em Candiota não receberam as imunizações, mas informações que chegam para vereadora Luana é que pessoas com menos idade teriam sido vacinadas.
Além das poucas doses de vacinas de Covid-19 disponibilizadas no Brasil, a falta de comunicação por parte dos órgãos responsáveis nas cidades, gera desconforto na população. Em Candiota, dois idosos, com mais de 80 anos, que deveriam ter sido vacinados nesta sexta-feira (12/03), não puderam se imunizar por falta de doses suficientes.
A prefeitura da cidade, informou ontem ao grupo de pessoas com mais de 80 anos, que se dirigissem hoje, ao Posto de Saúde em Dario Lassance, para receberem as doses da vacina do coronavírus. Mas as mesmas não eram suficientes para todos os presentes no local.
A vereadora do município, Luana Vais (PT) criticou a forma que está sendo administrada as imunizações do vírus na Capital do Carvão. “ Estamos tristes da forma que vem sendo conduzido este processo , sabemos que já foram vacinados pessoas com menos de 70 anos anteriormente e, hoje voltaram para casa idosos com mais de 80 anos sem as suas vacinas. Já solicitamos para o secretário de saúde que divulgue com mais transparência às ações da vacinação. Quanto aos idosos que hoje ficaram sem suas doses, nossa solidariedade e indignação”, concluiu a edil.