A iniciativa foi dos vereadores que compõem a Comissão Especial da Câmara, vereadores Diego, Danilo e Luana.
A Comissão Especial de Acompanhamento ás Ações do executivo de Enfrentamento ao covid-19, formada pela vereadora Luana Vais, o vereador Diego Correa Lima e Danilo Gonçalves , protocolaram nesta sexta-feira (26/02), na Câmara de Candiota requerimento para que o Executivo manifeste junto aos órgãos competentes do Estado e União, interesse de aquisição direta de doses da vacina contra coronavírus.
O pedido é fundamentado na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 23 de fevereiro de 2021, que autoriza os Estados e Municípios adquirirem vacinas contra o covid-19 com recursos próprios, assim como o fez a Assembléia Legislativa Gaúcha, autorizando o governo do Estado para compra da vacina.
"Na certeza que queremos uma Candiota defensora da VIDA, acreditamos que o executivo municipal não medirá esforços para aquisição de mais doses da vacina, para acelerar o processo de defesa da comunidade contra o Covid-19", apontam.
Os vereadores salientaram que a comissão especial de vereadores, estará sempre a disposição da comunidade para ser um instrumento de defesa e luta por direitos, como porta-voz das demandas, juntos no enfrentamento dessa terrível pandemia.