De Brasília, por telefone, o prefeito se manifestou contrário ao novo decreto do Estado. A reunião foi das entidades do comércio de Bagé que debatia os protocolos da bandeira preta anunciada pelo governandor Eduardo Leite
Na manhã desta sexta-feira (26/02), o prefeito em exercício, Mário Mena Kalil (PTB), se reuniu com representantes de entidades ligadas ao comércio. A pauta do encontro tratou do protocolo de bandeira preta, anunciado pelo Governado do Estado.
Durante a reunião, as entidades manifestaram seus posicionamentos sobre os novos protocolos que estabelecem, dentre outros aspectos, o fechamento por uma semana de serviços considerados como não essenciais.
As entidades também entregaram ao prefeito um documento que deverá ser encaminhado ao governador, Eduardo Leite (PSDB), como uma Carta Aberta, esclarecendo os receios da classe quanto ao impacto econômico do fechamento do comércio.
De Brasília, por telefone, o prefeito Divaldo Lara (PTB), também se manifestou contrário ao novo decreto do Estado. “O governador está cometendo uma grande injustiça com Bagé e com outros municípios, que estão com a pandemia sob controle, criando uma dificuldade econômica e uma possível convulsão social nos próximos dias. Muitos não terão como se sustentar. O Estado, que não aportou nenhum tipo de ajuda aos municípios, nenhuma linha de crédito, durante esta pandemia, estabelecer um novo lockdown neste momento é absurdo”, afirma o prefeito.
Para esclarecer à população os novos protocolos estabelecidos pelo decreto estadual foi agendada uma Live no Facebook. A transmissão acontecerá às 13h30, no Facebook do Prefeito Divaldo Lara, e contará com a presença de representantes das entidades comerciais.