Palavras da coordenadora da Coordenadoria Bem-Estar Animal de Bagé
A coordenadora da Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Bagé (CBEA), Lisandra Borba, falou ao Gente Jornal sobre os seus primeiros 30 dias a frente da entidade.
"Estamos em festa! Hoje completamos os trinta primeiros dias a frente da Coordenadoria e gostaríamos de compartilhar nossa alegria e satisfação em estarmos atingindo e superando nossas próprias metas e desafios", comemorou.
Lisandra conta que aceitar o desafio proposto, inicialmente, lhe causou um certo receio, pois sabia de que grande seriam os obstáculos. "Ao conversar com o Prefeito, com familiares e amigos, senti que era o momento de me desafiar para além do trabalho de bastidor e então aceitei", completa fazendo referência a intensidade, de muita dedicação, trabalho e restruturação dos 30 primeiros dias como coordenadora.
Ações feitas que destaca são o retorno do serviço da Unidade Móvel de castração oferendo mais que o dobro de atendimentos. Passam, conforme ela, de 120 para 300 castrações mês e levando a Unidade de segunda a sexta-feira para algum ponto da nossa cidade. "Além disso, estamos oferecendo um serviço inédito na nossa cidade que são os atendimentos clínicos gratuitos e dentro do bairro. É a Prefeitura Municipal chegando perto da sua gente. Com esse trabalho, facilitamos o acesso de todas as pessoas ao serviço veterinário além de o tutor não ter mais a preocupação de com deslocamento que muitas vezes tem custo que, sem ferir seu orçamento, é inviável a tutores hipossuficientes", explica e acrescenta que há outros projetos em fase de análise "Em breve ainda mais novidades para a saúde animal estarão sendo ofertadas a comunidade", adianta.
Sobre a Unidade de Cuidado e Atenção ao Animal – Canil Municipal, também teve seus serviços intensificados e ampliados, conforme ainda a coordenadora foi reorganizado a logística de recolhimentos, internações, cirurgias e altas "Assim conseguimos otimizar o tempo e melhorar o serviço", saliente e prossegue ao afirmar que continuam oferecendo no local atendimento a animais em estado de abandono e/ou de tutores que comprovem renda de até 2 salários mínimos. "Temos projeto em análise para a restruturação do espaço físico da Unidade assim como estamos firmando parcerias. Muitas novidades estão por vir", comemora.
Na oportunidade Lisandra fez questão em agradecer: "Estou muito feliz e grata em apresentar um pouquinho daquilo que foi conquistado nesses primeiros trinta dias e não posso deixar de agradecer! Nosso primeiro e maior agradecimento é para comunidade bageense, a todos os protetores e às Instituições e órgãos de apoio e cuidado animal que nos recebeu de braços abertos, confiantes nas nossas propostas e dispostos a nos ajudar. A todos, nosso muito obrigada!".
Em especial agradeceu ao prefeito Divaldo Lara que tem conforme suas palavras "Tem sido incansável na busca de fomentar políticas públicas eficientes e permanentes ao Bem-Estar Animal e nos oferece todo suporte necessário para que nosso trabalho chegue aos quatro cantos da cidade e da campanha", destacou.
Para finalizar, ao agradecer a imprensa ao espaço que é oferecido, estendeu os seus agradecimentos ao que enfatizou serem os verdadeiros responsáveis pelo êxito do trabalho que vem sendo feito: a equipe da CBEA! "Equipe competente, responsável e que se dedica diuturnamente a esse trabalho. É essa equipe que muito pouco aparece, que dá as pernas para esse trabalho. Que não raro, deixam suas vidas pessoais em segundo plano para dedicarem-se ao serviço público e que passam a maior parte do seu dia dedicados aos nossos animais. Somos uma grande família e me honra estar a frente desse trabalho junto a cada um dos colegas que transforma e salva vidas", concluiu.