A obrigatoriedade imposta pelas entidades (Fifa, Conmebol, CBF) das equipes que disputam suas cometições devem ter time feminino tem fomentado a união dos clubes profissionais com as equipes femininas existentes no país. A saída que já foi para muitos outros clubes brasileiros agora também é realidade na região.
Foi fechada a parceria entre a equipe feminina da João Emílio e o Guarany de Bagé. O acordo aconteceu em reunião que ocorreu neste sábado (23/01), na sede do Guarany, que contou com a presença do presidente Tato Moreira e Cléo Moura do time de Candiota.
Conforme explicado a nossa reportagem por Cléo, as conversas avançaram muito e bastante detalhe já havia sido alinhavado. "Assim, vamos disputar competição de base, sub18 e o adulto a princípio", destacou Cléo.
Ainda conforme Cléo o nome a ser usado é do Guarany, que também entra com a parte burocrática e pagamento de taxa, de arbitragem, inscrição do campeonato, essa parte de atletas e regulamentação, todas com Guarany. A João Emílio entra com o time, comando por Cléo juntamente com todo grupo técnico e as atletas que também seguem de escolha do técnico. Alguns jogos vão acontecer em Candiota e outros em Bagé. "Foi importante e vai ser bom para as duas partes", avaliou Cléo.