O fato é de preocupação e mobilização para que em torno de 90 famílias fiquem sem o seu local de trabalho.
A renovação do contrato da sessão de uso ou a possível compra do imóvel do Camelódromo na Av Marechal Floriano, 849 (CIC), é tema de preocupação e mobilização para que em torno de 90 famílias fiquem sem o seu local de trabalho.
A área de propriedade do Governo do Estado RS tem indicativo de ir para leilão.
O vereador Caio Ferreira (PDT), tem acompanhado o drama vivido pelos empreendedores e trabalhadores do local, “Lutamos para que o Governo do Estado abra uma excepcionalidade e efetue uma venda direta para a Associação, contemplando os trabalhadores que dali tiram o seu sustento”, defendeu o parlamentar.
Participaram de uma reunião no dia 16 de fevereiro, a presidente do CIC Ana Paula Pereira, a advogada da Associação Cleusa Isabel e com o sub secretário Diego Ferrugem Cardoso, no setor de Planejamento RS .
O vereador busca também o Governo Municipal para que encaminhe ao Governo do Estado uma cedência do local e repasse aos comerciantes, “Fizemos uma reunião junto com o vereador Esquerda Carneiro (PTB) e o prefeito Divaldo Lara (PTB), onde colocamos à par da situação e de pronto o prefeito elaborou um documento solicitando a cedência do imóvel por parte do Estado RS para a Prefeitura Municipal, o qual será encaminhado ao Governo do Estado”, destacou Caio.