E a tão esperada primeira aplicação foi feita na médica Lidiane Klauck, que está na linha de frente do COE desde o início da pandemia.
No início da noite desta terça-feira, 19, Candiota recebeu as primeiras 50 doses da vacina contra o coronavírus. Em um ato no Cômite Operacional de Emergência – Covid-19, o vice-prefeito, Paulinho Brum, o secretário municipal de saúde, Fabrício Moraes e a secretária adjunta, Clarisse Brum, estiveram reunidos juntos a equipe do COE para darem início as primeiras aplicações da vacina contra a covid-19 em Candiota.
Para o vice-prefeito este é um momento muito significativo em que Candiota recebe o primeiro lote dessa vacina tão desejada.
E a tão esperada primeira aplicação foi feita na médica Lidiane Klauck, que está na linha de frente do COE desde o início da pandemia. Na sequência, a equipe do COE foi vacinada. A vacinadora que aplicou as primeiras vacinas foi a técnica em enfermagem Claudia Pereira, também integrante da equipe do COE.
“Agradeço e me sinto muito honrada em ser a primeira pessoa a ser vacinada na cidade. Peço que os candiotenses continuem se cuidando e tenham um pouquinho mais de paciência que logo todos poderão ser vacinados”, disse a médica segundos antes de receber a primeira dose da vacina.
Para o secretário de saúde “este é um momento que o nosso país passa por uma grande pandemia e depois de dez meses chegou o momento tão esperado por todos nós, a vacina chegou. Não são todas as doses que gostaríamos de ter, mas ficamos felizes por poder imunizar a nossa linha de frente da área da saúde.”