Cidades Feira das uvas

2ª EDIÇÃO DA FEIRA DAS UVAS ESTÁ CONFIRMADA

O evento tem parceria com a Associação Amigos da Terra, situada na localidade de Olhos D'água, e tem o apoio da Prefeitura de Hulha Negra e Emater.

Por Gente Jornal

13/01/2021 às 20:13:34 - Atualizado há

A Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), realizará, a partir do dia 18 de janeiro, no Largo do Centro Administrativo, a 2ª Feira de Uvas. O evento tem parceria com a Associação Amigos da Terra, situada na localidade de Olhos D'água, e tem o apoio da Prefeitura de Hulha Negra e Emater.

Os produtos apresentados são cultivados sem agrotóxicos. Serão comercializadas as variedades de Niágara, Rosada, Concórdia, Bordô, Isabel e Violeta. As três primeiras são indicadas para consumo “in natura” e as demais são preferencialmente para processamento de geleias, sucos e doces. Os produtores estarão presentes no local até o fim da safra 2020/21.

A iniciativa surgiu no ano passado, quando o secretário da pasta, Bayard Paschoa Pereira, realizou visita a produtores da Capital do Carvão e integrantes da Prefeitura e da Emater daquela cidade.

Bayard destaca que mais uma edição da feira aumenta a visibilidade da cultura de uvas de mesa e de variedades para fabricação de outros produtos derivados da uva, contendo grande qualidade e valor nutricional.

“Concebemos o desenvolvimento como regional e nossa missão é viabilizar espaços privilegiados de comercialização a quem empreende na campanha gaúcha. Para isso, os nossos municípios devem investir em políticas públicas integradas que beneficiem as pessoas e as iniciativas locais”, explica o secretário que complementa dizendo que o objetivo é fortalecer alternativas econômicas para as pequenas propriedades e proporcionar interação com a população que adquire produtos livres de produtos químicos.

A produção integra o programa estadual Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis), que contemplou produtores do assentamento Abrindo Fronteiras em 2015, no município de Hulha Negra. A feira adotará todas as medidas exigidas pelos protocolos sanitários no combate à Covid-19 e apresentará um produtor por dia de evento.

Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal