O atendimento do Sebrae será com dois funcionários permanentes no local e outros quatro atuando na microrregião que abrange Bagé, Candiota, Hulha Negra e Aceguá.
A Casa do Empreendedor, cujo propósito é reunir em um único espaço setores necessários à abertura e assessoramento de empresas, agora passará a contar com o SEBRAE, no mesmo local.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas passará a atender no novo local a partir de 2021, contando com dois funcionários permanentes no local e outros quatro atuando na microrregião que abrange Bagé, Candiota, Hulha Negra e Aceguá.
"Integrar o SEBRAE à Casa do Empreendedor representa ainda mais facilidade e serviços qualificados tanto para novos investidores quanto aos já estabelecidos em Bagé", relata o prefeito Divaldo Lara, que também comemora a abertura de 57 novas empresas desde o início de sua gestão.
A Casa do Empreendedor, que recentemente recebeu o selo Ouro do SEBRAE, conta com o Espaço Coworking que oferece estrutura para reuniões e apresentações de empresários; a Junta Comercial, Corpo de Bombeiros e demais setores da administração pública voltados à abertura de empresas e obtenção de alvarás.
A audiência entre SEBRAE e Prefeitura ocorreu no gabinete do prefeito Divaldo Lara, na manhã desta terça feira (22), com as presenças do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, do Gerente Regional do SEBRAE, Ângelo Aguinaga, e da gestora de projetos, Laura Zamberlan. A parceria com a Prefeitura será formalizada em janeiro.