O Gente Jornal conversou com o vereador Fabrício Moraes um dos protagonistas desta conquista para obtenção deste serviço no município.
O Gente Jornal conversou com o vereador Fabrício Moraes (MDB), um dos protagonistas em tornar realidade o atendimento ao público iniciado nesta terça-feira (15/12) do Posto Avançado do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Candiota.
Conforme palavras do parlamentar tão logo assumiu o mandato de vereador começou a buscar a viabilidade do serviço no município. “Tão logo assumimos o mandato compramos essa briga de pedir novamente um posto avançado pra Candiota. A gente trabalhou forte, firme em cima disso”, lembra.
Mas Fabrício conta que foram muitas as dificuldades encontradas. No governo Ivo Sartori conseguiu “quase chegar lá” para que fosse lançado o edital. Mas ocorreu a troca do governo e por conseguinte a troca do presidente do DETRAN. Com esse fato praticamente começaram o trabalho do zero no atual governo do Eduardo Leite. “Sempre com a parceria com o deputado estadual Fábio Branco”, salienta.
Com muita insistência conseguiram que fosse lançado o edital e que acrescentasse Candiota. Naquele primeiro momento ganhou concessão um cartório de Bagé. Porém, no meio do caminho esse cartório perde a concessão, iniciando o processo do zero novamente.
Foi chamado o segundo colocado, que é o cartório de Pinheiro Machado. Após todo o processo burocrático, mais a pandemia, se passou um ano para que fosse chamado o cartório de Pinheiro Machado. “E hoje é uma realidade”, comemora.
Outro fato relevante é que antes as placas tinham que levar para Bagé, hoje há uma fábrica que faz as placas em Candiota.
Horário de funcionamento 9h às 15h (sem fechar ao meio-dia), endereço João Guimarães Filho, 250, na sede do município. Telefone (53) 999246467.