Cidades Coronavírus

PREFEITURA DE BAGÉ ADOTA DECRETO ESTADUAL NO COMBATE À COVID-19

Também estão proibidos eventos sociais como casamentos, formaturas, aniversários e similares.

Por Gente Jornal

02/12/2020 às 15:14:41 - Atualizado há

Nesta terça-feira (01/12), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, assinou documento acompanhando as medidas de combate ao Coronavírus elencadas nos Decretos Estaduais 55.609 e 55.610, criados no dia 30 de novembro. As determinações servem para que a Rainha da Fronteira e toda região freiem o número de contaminados e, consequentemente, saiam da bandeira vermelha no mapa de distanciamento controlado.

No Decreto assinado por Divaldo, ressalta-se que estão revogados todos os dispositivos que sejam conflitantes com as novas determinações. Dentre as principais ações elencadas estão a suspensão de festas e eventos de fim de ano, sejam por parte de prefeituras ou privadas, apoio da Brigada Militar nas fiscalizações, restrição ao comércio até as 20h, estabelecimentos de alimentação com limite de funcionamento até as 22h e manutenção do distanciamento. No caso de tele-entrega, o serviço pode atuar até as 23h. Self-service está vedado.

Também estão proibidos eventos sociais como casamentos, formaturas, aniversários e similares. As academias devem funcionar apenas com 25% da lotação máxima, o que também vale para clubes sociais, esportivos e similares. Missas e serviços religiosos com máximo de 30 pessoas ou 10% de lotação.

O Decreto completo pode ser acessado no site do Governo do Estado e da Prefeitura de Bagé.

Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal