A desinfecção foi realizada nas áreas externas dos locais, incluindo pátio, corredores e portões.
Depois da desinfecção da Vila Vicentina na semana passada, nesta terça-feira (24) foi a vez do José e Auta Gomes, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Centro Administrativo receberem o procedimento, garantindo uma maior contenção da disseminação do vírus nestes locais.
De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Gomes, na casa José e Auta Gomes são 49 asilados, nenhum com suspeita de Covid. “Fizemos em caráter preventivo, mesmo, em uma parceria da Prefeitura com o asilo”, ressalta. Já no Centro Administrativo, a ação foi uma parceria das Secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa).
A desinfecção foi realizada nas áreas externas dos locais, incluindo pátio, corredores e portões. “O aumento dos casos tem ocorrido no mundo todo e, há cerca de duas semanas, no Brasil. Infelizmente não é uma exclusividade de Bagé. Continuamos monitorando os casos e intensificando as medidas de prevenção, fazendo todo o possível para a situação controlada”, ressalta o prefeito Divaldo Lara.