O evento acontecerá no dia 06 de dezembro, no Centro de Economia Solidária, com início às 8h, e deve reunir produtores locais.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), em parceria com a Emater, realiza a quinta edição da Feira Orgânica do município de Bagé. O evento acontecerá no dia 06 de dezembro, no Centro de Economia Solidária, com início às 8h, e deve reunir produtores locais.
A 5ª Feira Orgânica agroecológica e colonial terá a exposição e venda de produtos orgânicos, ou seja, aqueles que são produzidos sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos. Além de ovos de granja, mel, frutas, hortifrutigranjeiros, doces caseiros, queijo e demais gêneros alimentícios fabricados de forma caseira. A artesania rústica e campeira da região da campanha também estará em exposição no evento.
De acordo com o responsável pela pasta, Bayard Paschoa Pereira, todos os protocolos sanitários serão devidamente respeitados. A feira acontece ao ar livre e terá acesso controlado para evitar aglomerações. “A Feira Orgânica é uma inovação do Governo Municipal destacando a importância de incentivarmos a produção e a comercialização de orgânicos e Agroecológicos em Bagé. Bem como ofertarmos, com isso, alimentos de melhor valor nutricional às pessoas estimulando a alimentação saudável”, comenta.
A organização do evento salienta que os expositores interessados devem entrar em contato com a Secretaria o quanto antes para garantir vaga. Mais informações podem ser obtidas junto à sede da SDI, localizada na rua Caetano Gonçalves, 1151, ou por meio do telefone 3240-5186, das 8h às 14h.