Desde o início da pandemia o município realizou 351 exames PCR, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (27).
O último registro de caso positivo da covid-19 foi no dia 26 de setembro, em Hulha Negra. Foi o 41º caso confirmado desde o início da pandemia. Desde então, o município realizou mais de 40 exames PCR e todos apresentaram resultados negativos.
Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, Hulha Negra realizou 351 exames PCR, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (27). Desses resultados, 313 exames tiveram o resultado negativo, 33 positivos e o município aguarda por apenas cinco resultados.
Já os testes rápidos foram aplicados 242, com 234 resultados negativos e oito positivos. No total, desde o início da pandemia, Hulha Negra registrou 41 casos positivos para a covid-19, 40 casos estão recuperados e o município registrou um óbito em junho.
A Administração Municipal associa este resultado ao trabalho de prevenção. A Prefeitura entende que a comunidade está fazendo a sua parte na luta contra este vírus, e orienta a população para que não façam flexibilização de cuidados preventivos. A prefeitura pede a colaboração e lembra que os cuidados devem ser constantes, como o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel, além de evitar aglomerações e manter o isolamento social.