Esportes Futebol Feminino

FORA DE CASA, DIANTE DO SÃO PAULO, GURIAS GREMISTAS ALCANÇAM CLASSIFICAÇÃO À PRÓXIMA FASE DO BRASILEIRÃO A1

Grêmio empatou sem gols com o São Paulo e confirmou a sua classificação para a próxima fase. Encara o Corinthians, líder da competição, nas quartas de final.

Por Gente Jornal

23/10/2020 às 17:51:17 - Atualizado há
Foto: Divulgação

As Gurias Gremistas entraram em campo na noite da últimaquarta-feira, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, São Paulo, para disputar a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Para garantir a vaga, o Grêmio precisava apenas empatar com a equipe paulista e, em uma partida muito acirrada, alcançou o objetivo da classificação, empatando sem gols com as donas da casa.

Com o resultado, encerra a primeira fase da competição na 8ª posição, com 24 pontos. Encara agora o Corinthians, em data ainda a ser definida, pelas quartas de final do Brasileirão. 

Em campo, a técnica Patrícia Gusmão escalou Raíssa, Sinara, Andressa, Ana Alice, Rebeca, Pri Back, Tchula, Jane Tavares, Gisseli Mariano, Karol Lins e Karina.

A etapa inicial foi muito disputada, com ambas equipes construindo boas jogadas.  As donas da casa chegaram primeiro, logo aos 6 minutos pela direita, com um cruzamento rasteiro de Duda na área, mas a bola passou por todo mundo e ficou com a defesa tricolor. Minutos depois, após uma cobrança de falta, a bola saiu com perigo à direita da meta defendida por Raíssa.

Já o Tricolor não demorou a responder em um lance de contra-ataque, em que Karina, em condições, foi acionada na entrada da área. Recebeu o passe e tentou deslocar a goleira Carla, que saiu do gol para fazer a defesa, com 10 minutos jogados. As gurias seguiram pressionando e após uma sequência de escanteios, foi a vez de Pri Back colocar na área, no primeiro poste, mas a defesa afastou. No lance, Gisseli Mariano caiu na área, mas nada foi assinalado.

O São Paulo conseguiu chegar com perigo aos 20’, quando Jaqueline recebia um passe na área e dividiu com Raíssa - a goleira gremista defendeu. Em resposta, mais uma vez, Karina recebeu com liberdade na frente da área e chutou rasteiro. Mais uma defesa da goleira paulista.

Passados 33 minutos, o Grêmio teve uma chance em cobrança de falta frontal da intermediária de ataque. Pri Back cobrou, mandando direto, mas Carla defendeu em dois tempos, impedindo o que poderia ser o gol tricolor. Em seguida, foi a vez de Karol Lins fazer uma boa jogada, cortou a marcação e cruzou na área, da direita. A bola chegou a Karina, que dividiu com a zaga afastando pela linha de fundo.

Do outro lado, as adversárias chegaram com uma bola parada , em que a bola foi colocada na área, mas afastada pela defesa gremista. Em seguida, Gisseli Mariano foi a linha de fundo, pela esquerda e cruzou na pequena área. Carla saiu do gol para defender, com 37’.

Na reta final da partida, o Grêmio teve ainda uma chance em cobrança de falta, em que Karina colocou na área, houve o desvio e a bola chegou a Ana Alice, que mandou entre as pernas da goleira Carla, assinalando o primeiro gol, mas ele foi anulado por impedimento da zagueira. 

Aos 43’, Karina cobrou um escanteio, a bola chegou a Karol Lins que chutou forte a gol. A bola saiu raspando a trave direita da meta paulista.

As gurias voltaram com a mesma formação na etapa complementar. Mas o jogo nos 45 minutos finais passou a ficar mais travado, sem muitas chances claras de gol. O São Paulo chegou com perigo aos 10’, quando Giovana tentou a finalização, mas a zaga cortou a escanteio.

Pressionando a defesa tricolor, as paulistas obrigaram Raíssa a fazer uma linda defesa, após os 15 minutos iniciais. De fora da área, Yaya chutou em direção a meta gremista e a camisa 1 voou para defender, espalmando pela linha de fundo.

A técnica Patrícia Gusmão providenciou as suas primeiras substituições na partida, colocando Mayara e Marta nos lugares de Tchula e Rebeca, respectivamente.

Com o Grêmio postado mais defensivamente, as donas da casa persistiram e buscaram por mais vezes o ataque no segundo tempo. Mas o Tricolor também atacou, em uma das oportunidades com Karol Lins, que recebia dentro da área, pela meia esquerda, mas no lance, a arbitragem assinalou impedimento da atleta. 

Outra alteração providenciada pela comandante gremista foi a troca de Karina por Eudimilla, passada metade da etapa complementar.

O Grêmio teve uma boa chance em cobrança de falta, na reta final da partida. Pri Back colocou na área, mas a zaga cortou a escanteio, afastando o perigo. Outra chance saiu de um cruzamento da meia direita, em que Bruna subiu e desviou por sobre o gol.

Nos acréscimos, aos 46’, o São Paulo teve uma falta da esquerda, a bola foi colocada na área, Giovaninha tentou fazer o domínio, mas a zaga cortou.

Com o resultado, as Gurias Gremistas classificam para a próxima fase na 8ª posição, com 24 pontos e encaram o Corinthians, líder, no mata-mata. 

São Paulo 0 x 0 Grêmio
Ficha Técnica
Local: CFA Laudo Natel (Estádio Marcelo Portugal Gouvêa), em Cotia (SP).
Arbitragem: Pietro DimitrofStefanelli (SP), auxiliado por Paulo Cesar Modesto (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP). Quarto Árbitro: Humberto José Junior (SP).
Cartões amarelos: Thais Regina (SPFC); Rebeca, Sinara, Mayara (GRÊ).

São Paulo: Carla; Roberta, Thais Regina, Lauren, Dani, Giovana (Andressa), Cris, Yaya, Larissa Santos (Giovaninha), Jaqueline (Kamilla) e Duda. Técnico Thiago Viana.

Grêmio: Raíssa; Sinara, Andressa, Ana Alice e Rebeca (Marta); Pri Back, Tchula (Mayara), Jane Tavares (Bruna Flôr) e Gisseli Mariano; Karol Lins (Ju Oliveira) e Karina (Eudimilla). Técnica: Patrícia Gusmão.

Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal