Os recursos arrecadados são para auxiliar a instituição no custeio de despesas para o final do ano
Previsto para ocorrer em 12 de setembro e adiado por causa da chuva, a sétima edição do Pedágio Farroupilha do Caminho da Luz acontece nesta quinta-feira (10). A programação visa à arrecadação de recursos para auxiliar a instituição no custeio de despesas para o final do ano.
As equipes da instituição, identificadas com coletes da entidade, vão estar nas ruas no período entre 8h e 18h, em três semáforos: na esquina entre as avenidas Marechal Floriano com Presidente Vargas (próximo ao Colégio Auxiliadora e ao Senac), no cruzamento entre a Avenida General Osório e Carlos Mangabeira (proximidades do Colégio Espírito Santo) e na Avenida João Telles com General Neto (na esquina do Quartel-General).
Haverá ainda a distribuição de adesivos a todos que contribuírem. Por conta de toda a mobilização da entidade em razão do pedágio, não haverá atendimentos nesta data nas dependências da instituição.
Para o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas, o apoio da população é fundamental para que as despesas extras de final de ano, como o pagamento do 13º salários aos funcionários, possam ser amenizadas. "Infelizmente o tempo não permitu que realizássemos na abertua da Semana Farroupilha, como é tradição, mas temos certeza que motoristas, motociclistas, ciclistas e até pedestres irão colaborar neste grande mutirão solidário que realizamos com o pedágio", ressalta Freitas. "Nossa gratidão antecipada a todos que colaboram e permitem que nossa instituição continue atendendo a todas as pessoas com deficiência de forma gratuita", pondera Freitas.