Com o resultado, as Gurias coloradas seguem invictas e subiram, provisoriamente, para o G4 da competição
O Internacional derrotou o Vitória por 3 x 0, fora de casa, neste sábado (5). Em vista disso, no Barradão, em Salvador, a partida valeu para a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Com o resultado, as Gurias coloradas seguem invictas e subiram, provisoriamente, para o G4 da competição. Enquanto isso, as Rubro-negras seguem sem vencer no torneio. Assim, os tentos do confronto foram marcados por Ariane, Jhé e Bruninha.
1° TEMPO
As meninas do Inter já iniciaram dominando o jogo. Desse modo, com 20′, tiveram a primeira chegada perigosa, mas Lay chutou no travessão. Sendo assim, a partida seguiu com o Vitória apenas se defendendo e com dificuldades de sair com a bola, não levando perigo para a meta da Mayara. Já a equipe colorada, era muito superior e pressionava no campo de ataque. Aos 24′, Naná fez linda jogada, driblando duas adversárias, e chutou para o gol, porém a bola foi fácil nas mãos da Yanne, goleira rubro-negra.
O Vitória não conseguia trabalhar a bola, mas também não dava muitos espaços e se defendia bem. Logo, era muito lento nas transições e não dava para se recompor. No entanto, aos 30′, as Leoas partiram em velocidade e Isadora parou a jogada com uma falta, que rendeu cartão amarelo. Na cobrança, Carol bateu, porém Mayara defendeu. Sete minutos depois, as Gurias coloradas confirmaram a superioridade, quando em cobrança de escanteio, Ariane mandou de cabeça para as redes. Após o gol, a equipe rubro-negra tentava reagir, mas o Inter seguia atacando.
2° TEMPO
Na volta do intervalo, o Internacional continuou pressionando e a goleira Yanne salvou o Vitória duas vezes. Entretanto, aos três minutos, as gaúchas ampliaram o placar. Ariane tocou para Jheniffer, que chutou de primeira, a bola desviou na defesa adversária e acabou no fundo da rede. Dessa forma, o confronto seguiu com as Gurias coloradas atacando e as baianas apenas se defendendo, com a goleira se destacando. Para completar, Bruninha, que tinha saído do banco, fez sua estreia pelo time profissional e ainda marcou seu primeiro gol com a camisa colorada. A lateral-direita aproveitou passe de Shashá e fez um golaço, completando a goleada nas Leoas.
E AGORA?
Com esse triunfo, o Internacional subiu para a 4ª colocação no Brasileirão Feminino A1, com 15 pontos conquistados. Dessa forma, na próxima rodada enfrenta o Corinthians, nesta quinta-feira (10), às 19h30 (horário de Brasília). O palco da partida será o Campo do SESC, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Vitória segue sem vencer e está na 15ª posição, zerado em pontuação. Assim, o próximo confronto é contra o Cruzeiro, também na quinta-feira (10), às 17h (horário de Brasília), no Estádio das Alterosas.
Nesse jogo o Internacional aproveitou para dar rodagem para seu elenco e colocou em campo um time considerado reserva, por sua vez o Vitória disputa o Campeonato Brasileiro com sua equipe sub-18.
Ficha técnica: Internacional 3 x 0 Vitória
Internacional: Mayara, Naná (Bruninha), Isa Haas, Gabi Luizelli, Ari, Malu (Thessa), Mariana Pires (Luana Spindler), Julia Daltoe, Layssa( Shashá), Byanca Brasil (Fabi Simões) e Jheniffer. Técnico: Mauricio Salgado
Vitória: Yanne, Leslen, Carol, Rute, Raiane, Bia, Valquíria, Silvana,Roqueline, Samira e Josy. Treinador: Lucas Grillo.
Gols: Ari 37 min, Jheniffer 48min e Bruninha 70min.
Arbitragem: Joedson de Jesus, auxiliado por Danilo Borges e Marcus Ferreira de Souza.
Estádio: Barradão, Salvador.