O local irá cuidar de pacientes que tenham sofrido acidente vascular cerebral e ficaram com sequelas
Na manhã desta terça-feira (1º), em reunião realizada no Hospital Universitário, o Governo Municipal, por intermédio do prefeito Divaldo Lara, e a instituição de saúde deram início a um importante projeto para o município: a criação de um Centro AVC que irá cuidar de pacientes que tenham sofrido acidente vascular cerebral e ficaram com sequelas.
A idealizadora do projeto é a médica Fabiana Dianin, que relatou que, a cada cinco pessoas, três terão AVC e que é fundamental um centro especializado na área em Bagé, estrutura que jamais foi disponibilizada até hoje e que também contemplará a região.
De acordo com Fabiana, pela falta deste centro, atualmente, a grande maioria das pessoas ficam com sequelas que prejudicam o bem-estar e as tarefas cotidianas, mas que isto pode ser evitado se tratado desde o início em um espaço específico para a terapia. “Se o problema for detectado desde o início, as chances de recuperação são ótimas, mas só com uma estrutura adequada, a qual precisamos do apoio ao Governo Municipal, é que teremos sucesso”, explicou a médica.
Divaldo destacou que o Governo Municipal tem total interesse em realizar o pedido por ser de extrema importância para a saúde dos bageenses. Uma nova reunião, na qual o projeto oficial será apresentado ao prefeito, será realizada na próxima semana quando as partes irão decidir as responsabilidade para iniciar a concretização da estrutura.