Esportes Brasileirão

GRÊMIO VENCE DE VIRADA O CRUZEIRO PELO BRASILEIRO FEMININO

O tricolor gaúcho aproveitou as suas oportunidades e virou o jogo, a goleira da equipe gaúcha Raíssa fez uma grande partida

Por Gente Jornal

31/08/2020 às 10:43:35 - Atualizado há

Equipes se enfrentam na retomada do Brasileiro feminino pela sexta rodada do Brasileiro feminino de futebol, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram na tarde deste sábado (29/08), no Mineirão.

Com o resultado, o Grêmio chega aos 12 pontos e está em quarto lugar do Brasileiro feminino. Apesar de ter os mesmo 12 pontos de Corinthians e Ferroviária, a equipe gaúcha tem um saldo de gols menor. Já o Cruzeiro se manteve com nove e pode sair do G8, que é a zona de classificação para a segunda fase da competição.

Como foi o duelo

A partida pode ser dividida em dois momentos na primeira etapa. Antes da parada técnica para a hidratação das atletas, Cruzeiro e Grêmio foram mais incisivos e levaram perigo para o gol das adversárias. Ainda nos primeiros minutos do confronto, as duas equipes perderam boas chances de gol ao pararem em defesas das goleiras.

Depois de um lance de perigo para cada lado, o Cruzeiro abriu o placar aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Grêmio falhou e a zagueira Jajá abriu o placar para o time mineiro. Atrás do placar, o time gaúcho se lançou ao ataque e conseguiu a igualdade poucos minutos depois. As gremistas conseguiram a roubada no meio, Marta foi lançada e a goleira Maryana salvou as donas da casa, mas no rebote Karina com uma cavadinha sobre a goleira empatou o jogo.

Pressão mineira

No segundo tempo, o Cruzeiro começou pressionando. Jogando em casa, as mineiras passaram os primeiros minutos pressionando em busca do gol e obrigaram a goleira Raissa a trabalhar em algumas oportunidades. Apesar de buscar o contra-ataque, o Grêmio não conseguiu levar perigo ao gol cruzeirense e se viu acuado em boa parte da segunda etapa. 

Após cobrança de escanteio, Mariza aproveitou o bate e rebate na área e tocou rasteiro para fazer o 2 a 1 para as gurias gremistas, aos 40 minutos. No final o Cruzeiro tentou uma pressão mas parou novamente na goleira Raissa.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileiro feminino, o time mineiro terá o Corinthians, fora de casa, na segunda-feira (7). Já as gaúchas viajam até Araraquara para enfrentar a atual campeã Ferroviária, no sábado (05). 

Cruzeiro 1 x 2 Grêmio
Ficha Técnica
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Arbitragem: Andreza Helena Siqueira (MG), auxiliado por Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG) e Riane Clementino Neto (MG). Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG).
Gols: Jajá 12′ 1T (CRU); Karina 15′ 1T e Mariza 40′ 2T (GRÊ)
Cartões amarelos: Mariana, Evellyn (CRU); Andressa Pereira (GRÊ).

Cruzeiro: Mary Camilo; Evellyn (Thalita), Mayara (Godoi), Jajá e Eskerdinha; Capelinha, Vanessa (Andressa), Duda e Micaelly (Patrícia); Miriã e Mariana (Kim). Técnico: Jorge Victor.

Grêmio: Raíssa; Isa (Jissele), Ana Alice, Andressa Pereira e Rebeca; Kika (Sinara), Pri Back e Mariza e Gisseli Mariano (Jane Tavares); Karina (Karol Lins) e Marta (Ju Oliveira). Técnica: Patrícia Gusmão.

Fonte: Grêmio
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal