O hospital entrará em contato, através do telefone, informando os pacientes em espera, a data para a realização da tomografia contrastada
Bagé planeja zerar a fila de espera por exame de tomografia com contraste (substância líquida que aumenta capacidade diagnóstica da região a ser analisada) em 90 dias. O assunto foi discutido na manhã desta quinta-feira (20), na Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, entre o titular da pasta, Geraldo Gomes e os representantes administrativos do Hospital Universitário (HU), Henry Ritta e Eduardo Lima, instituição que mantém convênio pactuado com a Prefeitura, através da disponibilização de exames e outros serviços.
Para que a previsão do fim da fila se concretize, o município vai aumentar a disponibilização, através do hospital, do número semanal de exames contrastados.
Segundo o gestor do HU, Henry, com o aumento da oferta deste tipo de procedimento, será possível corrigir o fluxo da fila de espera para a realização do exame. “Vamos conseguir otimizar o agendamento para atender a demanda”, destaca, informando que o hospital entrará em contato, através do telefone, informando os pacientes em espera, a data para a realização da tomografia contrastada.
Para o secretário de Saúde, o término da fila para realização do exame é resultado do trabalho da equipe técnica da pasta. “Ficamos satisfeitos em saber que não haverá paciente na fila da tomografia com contraste. Isso é o reflexo da gestão, esforço dos profissionais, e principalmente, a garantia do atendimento à população”, enfatiza Gomes.
De acordo o prefeito Divaldo Lara, o fim da fila de espera de tomografia é um grande passo para o atendimento à população. “Conseguimos atender todos os pacientes que precisavam fazer exames de tomografia sem contraste, podendo realizar o exame na mesma semana que agendar junto ao hospital. O trabalho então se voltou àqueles que aguardam pelo exame com contraste e hoje estamos felizes pois também vamos conseguir terminar com a fila de espera e esperamos ainda repetir o feito em outros atendimentos”, destacou o chefe do executivo.
Reunião alinha convênio entre Prefeitura e Santa Casa
Ainda nesta quinta, o gestor municipal de saúde, Geraldo Gomes, esteve reunido com os representantes administrativos da Santa Casa de Caridade, Raul Vallandro e Márcio Mello, visando beneficiar à assistência à saúde da população, através do convênio firmado entre Prefeitura e hospital, também com a prestação de serviços.