Segundo boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bagé (DPPA). Nesta terça-feira (29), dois funcionários da Urcamp acusam a atual reitora de agressão.
Lia Quintana que perdeu a última eleição da universidade para Antônio Evanhoé Sobrinho, parece que não se conformou com a derrota. Depois de tentar várias manobras jurídicas para seguir à frente da Urcamp, foi acusada nesta tarde de ter agredido dois funcionários que fazem parte da transição de reitoria.
Conforme o relato teria acontecido uma reunião, no qual Lia não estaria presente, com o responsável pela assessoria de comunicação e marketing da reitoria atual, na própria Urcamp.
A acusada teria adentrado a sala e proferido a seguinte frase para uma das vítimas: "Tu some daqui, tu vem aqui só dia primeiro". Em seguida, teria segurado o mesmo pela camiseta, que acabou rasgando, e tirado da sala. Além, de ameaçar jogar sua mochila pelas escadas, teria pego seu notebook. Mas após saber que o objeto não pertencia à universidade, teria lhe devolvido.
Já, a segunda vítima, alegou que ao entrar na sala ouviu da atual reitora: "Tu desce agora, sai daqui". A pessoa agredida teria sido segurada e sacudida pelos cabelos, enquanto Lia lhe dizia para ela aprender a ter respeito.