Internacional Comportamento

"MIEL" GIBSON: VENDEDORA DE MEL CHILENA ESTÁ EM SITUAÇÃO MELADA COM O ASTRO DE HOLLYWOOD

Um trocadilho com a palavra “mel” em espanhol e o nome de um dos mais famosos atores de Hollywood colocou uma pequena vendedora chileno em uma situação grudenta

Por Gente Jornal

16/08/2020 às 20:35:39 - Atualizado há
Ator Mel Gibson. 31/8/2011. REUTERS/Kevork Djansezian/Pool

Yohanna Agurto usou uma imagem de Mel Gibson do filme de 1995 “Coração Valente” para promover sua marca de mel “Miel Gibson” com o slogan “apenas para os valentes”.

Nesta semana, Agurto recebeu uma carta dos advogados do ator dizendo que o uso do nome e da imagem do astro violavam os direitos de Gibson, ameaçando medidas legais caso ela não retire o produto de circulação imediatamente.

A carta foi assinada por um assistente da advogada californiana Leigh Brecheen. Nem o porta-voz do escritório de advocacia de Brecheen em Beverly Hills, nem o porta-voz de Gibson responderam imediatamente a pedidos por comentários.

Agurto disse à Reuters de sua casa na capital Santiago que estava tão assustada por ter recebido a carta na quarta-feira, que deletou sua conta de e-mail do trabalho.

Ela havia acabado de começar a embalar e vender o produto do sul do Chile em junho após a pandemia de coronavírus causar desemprego generalizado, disse, acrescentando que havia apenas ganhado o suficiente para sustentar sua família.

“Isso surgiu de necessidade. Eu fiquei sem trabalho por causa da pandemia”, contou Agurto.

Após compartilhar a carta com a imprensa chilena, seus seguidores nas redes sociais cresceram “exponencialmente”.

Na quinta-feira, ela dirigiu um apelo direto ao próprio ator no Twitter: “Caro #MelGibson, deixaria usarmos sua imagem no nosso mel, por favor? Meus filhos e eu seríamos infinitamente gratos. Nosso mel é apenas para corações valentes”.

À noite, a conta no Twitter @Miel_Gibson_ enviou uma mensagem em inglês solicitando permissão para usar o nome e a imagem do ator no filme, com mais de 6.000 curtidas.

Por Natalia A. Ramos Miranda

Fonte: REUTERS/Por Natalia A. Ramos Miranda
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal