Bagé é a 25ª cidade brasileira aprovada a participar do programa Mastecard City Possible. Atualmente pouco mais de 300 cidades ao redor mundo integram o programa.
O anúncio da parceria foi realizado no Hotel Claris, em Barcelona, durante o Smart City Expo World Congress (Congresso Mundial de Cidades Inteligentes), do qual estão participando um grupo de prefeitos e secretários do RS em uma missão internacinal coordenada pela FAMURS.
Entre os participantes do evento, estão o prefeito Divaldo Lara e os secretários Bayard Paschoa Pereira, de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDI), e Cristiano Ferraz, de Economia, Finanças e Recursos Humanos (SEFIR).
O City Possible é uma rede mundial que tem como propósito estabelecer um novo modelo de inclusão e inovação, por meio da adoção de parcerias entre os setores público, privado e acadêmico. O Programa viabiliza a aplicação das tecnologias em favor da construção de cidades inteligentes, através de ações voltadas ao desenvolvimento aliado à sustentabilidade.
“O City Possible compartilha projetos de sucesso em cidades mundiais que dialogam com a temática das smart cities e Bagé é a 25ª cidade brasileira a fazer parte desta iniciativa. Estamos muito felizes em fazer parte deste grupo e dispostos a buscar e compartilhar alternativas para o desenvolvimento do nosso município”, afirmou o prefeito Divaldo Lara.
“Nós estamos aqui nesta missão, visitando e conhecendo um dos ecossistemas de inovação mais disruptivos do mundo, onde não só temos a possibilidade de dialogarmos com a nova economia global, com a economia criativa, mas com o mundo das sturtaps de uma maneira efetiva. Também trouxemos a nossa contribuição do município de Bagé, que nesses últimos 6 anos avançou, acompanhando as tendências mundiais na área de inovação e desenvolvimento econômico sustentável”, avaliou Bayard Paschoa Pereira secretário do Desenvolvimento de Bagé.