A entidade atende mais de 500 pessoas todos os meses
A comunidade de Bagé continua realizando ações em benefício do Caminho da Luz durante a pandemia da Covid-19. Nos últimos dias a instituição recebeu recursos e encaminhamento de alimentos por meio de três atividades realizadas pela ação do cantor Dudu Barreto, da parceria entre Sesc, Gala Htundai e Sicredi e também do chá drive thru realizado pela União Municipal Espírita de Bagé.
O cantor Dudu Barreto, que realizou uma live para colaborar com a instituição. Recentemente o artista esteve no Caminho da Luz para entregar as doações. A APAE de Dom Pedrito também foi beneficiada com o evento. Foram, ao todo, 17 cestas básicas, 13 caixas de leite e um fardo de arroz. Além disso, durante a live, Dudu solicitou que as pessoas colaborassem financeiramente com a entidade, que atende mais de 500 pessoas todos os meses. As doações feitas na conta da instituição no Sicred (uma das patrocinadoras da live) chegou a R$ 565,00. A ação contou com vários patrocínios e apoio de empresas de Bagé e Dom Pedrito.
Cinema drive-in
Recentemente, o Serviço Social do Comércio (Sesc) em Bagé, a concessionária Gala Hyundai e o Sicredi entregaram 244 kg de alimentos para o Caminho da Luz.
Os alimentos foram doados pelos participantes do Cinema Drive-In, realizado no dia 19 de julho, no Centro Universitário Ideau em Bagé. O evento teve apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Bagé e da Ideau.
Chá beneficente drive-thru
A instituição também recebeu nos últimos dias o valor do chá beneficente realizado pela União Municipal Espírita (UME) de Bagé. O evento realizado em julho arrecadou um valor de R$ 5 mil com a venda de convites. O valor foi repassado à instituição. O chá foi uma iniciativa inédita, com voluntários entregando os kits com chá, bolo e salgadinhos diretamente nos veículos.
"Mais uma vez só temos a agradecer. Muitas pessoas, instituições, empresas e profissionais liberais têm colaborado conosco, principalmente nesse período difícil que é a pandemia", destaca o presidente do Caminho da Luz, Ruibar Freitas. "Mais uma vez esperamos que exemplos como o do Dudu Barreto, das parcerias empresariais e de instituições como a UME possam servir de estímulo para outras ações de generosidade com nossa instituição e, principalmente, de amor e carinho com nossos assistidos, já que nossas dificuldades continuam grandes", ressalta Freitas.