O canal de atendimento foi lançado na segunda quinzena de julho
A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé lançou, na segunda quinzena de julho, um canal de atendimento sobre os casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus: o Telecovid. O serviço tem como objetivo melhorar o fluxo de informações, contribuindo para a contenção do número de contaminados. A equipe que atende é composta por duas enfermeiras e duas telefonistas, que orientam os pacientes sobre dúvidas e sintomas.
A partir desta quarta-feira (05/08), o canal de relacionamento conta, ainda, com WhatsApp. O número de celular, que também é WhatsApp, é o (53) 99938-4632, além do convencional (53) 32405237. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17hs ( agora com horário estendido).
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, destaca como positiva a iniciativa. “Estamos fazendo todos os esforços possíveis para que as pessoas tenham informações e, com isso, redobrem os cuidados. Este é mais um canal direto com a população, priorizando a transparência com a qual sempre estamos tratando este tema”, reiterou.
A secretária da pasta, Deise Quadros, comenta que a medida tem dado certo. “As pessoas receberam bem o serviço e tiram dúvidas importantes. A Secretaria permanece de portas abertas, contando com o apoio da comunidade para enfrentar o vírus da melhor forma possível”, destacou.