A campanha foi lançada em julho. A intenção é vedar frestas para evitar a passagem de frio, calor e água
Professores, funciionários e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Reny da Rosa Collares, no bairro Vicente Gallo Sobrinho (Arvorezinha) realizaram uma ação muito especial. Há poucos meses o Caminho da Luz começou uma campanha visando à arrecadação de caixas de leite para a confecção de material isotérmico a ser destinado a famílias de baixa renda. Ao tomar conhecimento do fato, a professora da EMEF, Bruna Saraiva, promoveu uma iniciativa que envolveu a comunidade escolar. O resultado foi a arrecadação de 600 caixinhas de leite, já recortadas e limpas, encaminhadas à instituição.
Neste dia 3 a gerente administrativa do Caminho da Luz, Patrícia Britto, e a diretora da Escola de Educação Especial, Mauren Marques, foram até a Escola Reny Collares para recolher o material, explicar como é realizado o trabalho na instituição e agradecer a iniciativa. "Explicamos para as crianças a importância dessa ação, e que através da colaboração deles provavelmente mais uma família ganhará uma casa revestida com esse isolante térmico reciclável, para se manterem quentinhos no inverno, protegidos das chuva e mais fresquinhos no verão", reforça Patrícia.
A iniciativa motivou as crianças, que demonstraram orgulho em poder auxiliar a comunidade. A ideia é continuar com a arrecadação para obter mais materiais. A campanha foi lançada em julho pela diretora do Departamento Espiritual do Caminho da Luz, Iara Freitas. A intenção é vedar frestas para evitar a passagem de frio, calor e água. As caixas servem como isolante térmico tanto para o frio quanto o calor, garantindo um pouco mais de conforto às famílias. Será montado um grupo de trabalho para levantar o diagnóstico de comunidades carentes e realizar a instalação do material.