A equipe hoje faz história nos gramados no futebol feminino gaúcho
Hoje completa cinco anos da primeira seletiva em Candiota, onde reuniu mais de 57 meninas, de Pinheiro Machado, Bagé, Hulha Negra e Candiota. Nas palavras de Cléo Moura “foi dado o ponta pé inicial” de toda uma história, foi sendo construída logo após com a equipe de futebol feminino da João Emílio.
Cléo faz um aparte agradecendo ao amigo Denilson Kelly que acreditou na ideia em momento onde recebia somente comentários nada animadores do tipo: tu é louco, esse projeto não vai dar certo e que ia nascer morto. “Ele acreditou e tocou esse projeto junto comigo, com maestria durante dois anos. Depois disso, por motivo pessoal, se ausentou um pouco do projeto, mas nunca foi esquecido”, enfatiza.
Os três anos seguintes tocou praticamente sozinho o trabalho e no final de 2019 a presidência do Anderson Teixeira Gariba chegou para agregar “Hoje Candiota é conhecida em todo Rio Grande do Sul por ter a vice-campeã gaúcha sub-18”, pontua.
“Hoje é um dia de muita alegria, infelizmente a pandemia não deixa a gente comemorar como sempre comemoramos”, lamenta, mas adianta que a João Emilio é pequena, mas pensa grande e pós-pandemia novos projetos vão seguir sendo tocados.
Não esqueceu de falar sobre a necessidade dos patrocinadores, parceiros que queiram trabalhar. Agradeceu o apoio da Prefeitura e fez questão de registrar do sonho em ter um alojamento.