Além do cumprimento das medidas sanitárias exigidas, o estabelecimento deverá qualificar no mínimo uma pessoa a cada 10 que possuir, junto ao minicurso “Agente Anti-Covid-19”, fornecido gratuitamente pelo SENAC/RS
No dia 21 de julho, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, iniciou a entrega do “Selo de Ambiente Limpo e Seguro”, adesivo destinado às empresas ou locais que cumprirem protocolos sanitários e os requisitos necessários para receber distinção que garante que o espaço combate a contaminação do Coronavírus.
Na última quarta-feira (22/07), o chefe do executivo continuou as visitas, mas com destino à entidades religiosas do município e entregou os primeiros selos do segmento, permitindo a continuidade exemplar da atividade com limpeza e segurança sanitária.
Dentre os pré-requisitos para o recebimento do selo estão a utilização de máscara facial e exigência da utilização da proteção por participantes para ingresso e permanência no interior do recinto; higienização, após cada uso, durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades, manutenção de kits de higiene nos banheiros; limitação do número pessoas no estabelecimento.
Além do cumprimento das medidas sanitárias exigidas, o estabelecimento, para fazer jus ao selo, deverá qualificar no mínimo uma pessoa a cada 10 que possuir, junto ao minicurso “Agente Anti-Covid-19”, fornecido gratuitamente pelo SENAC/RS, com a devida certificação.
Jorge Israel Rodrigues teve o local que administra visitado por Divaldo nesta quinta-feira (23) e aprovou a iniciativa. “Estamos disponibilizando álcool gel em toda nossa estrutura e solicitando a colocação de máscara para os participantes. É de suma importância este selo, porque somos governantes dentro dos locais que cuidamos e assim garantimos a proteção para quem a gente recebe e gosta”, declarou.
Divaldo lembrou que todas as ações vêm trazendo resultado no combate à pandemia. “Boas práticas têm feito a diferença na nossa cidade e nossas instituições cumprindo com as determinações, por isso, tenho orgulho das nossas entidades religiosas”, garantiu.