Não há previsão para o retorno dos atendimentos presenciais
Com o objetivo de cumprir as normas sanitárias e de distanciamento social, a Casa do Empreendedor, nos próximos dias, atenderá de forma remota.
Segundo a coordenadora da casa, Leisa de Llano, não há previsão para o retorno dos atendimentos presenciais, porém, todas as atividades, solicitações e dúvidas podem ser encaminhadas através de e-mail. "Devido a necessidade de prevenção, optamos por manter, neste momento, apenas os atendimentos online. Nenhum processo será prejudicado, pois todos os serviços continuam funcionando", explica. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, comenta a inovação: "Neste momento precisamos utilizar cada vez mais ferramentas digitais que facilitem o processo para as empresas, além de preservar a integridade dos colaboradores e comunidade, nesse momento de dificuldades".
De acordo com o chefe do executivo, Divaldo Lara, as ações realizadas para o controle da pandemia na cidade, contribuem para a manutenção dos serviços e do desenvolvimento local, já que Bagé se destaca no estado, sendo uma das únicas que se mantém sob bandeira laranja.
O atendimento por telefone acontece de segunda a sexta, das 8h às 14h, pelo (53) 3247-7234 ou 3241-0359.
Canais de atendimento:
Atendimento geral ce.sdi@bage.rs.gov.br
Cadastro fiscal talise.ferreira@bage.rs.gov.br
Plano Diretor save.sdi@bage.rs.gov.br
Vigilância sanitária helgair.aguirre@bage.rs.gov.br
Meio Ambiente raquel.smam@bage.rs.gov.br
Junta Comercial pedro-borba@jucisrs.rs.gov.br
*Emissão de certidões, guias para pagamentos de taxas e consulta processo diretamente no site www.bage.rs.gov.br
*Solicitação de viabilidade e atendimento da Junta Comercial no site www.jucisrs.rs.gov.br
*Solicitação de CLCB do Corpo de Bombeiros no site www.cisbom.cbm.rs.gov.br
*Abertura de MEI, alteração , baixa e emissão da DAS para pagamento no site www.portaldoempreendedor.gov.br