O ponto de discussão foi a postagem de uma foto registrando a aula inaugural do projeto
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou o retorno das aulas de zumba e ritmos que fazem parte do Projeto Mais Esporte Mais Lazer nos bairros. A atividades ocorreu antes da avaliação do Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul que mudou a bandeira de Bagé da cor amarela para a laranja.
Uma foto, supostamente de registro da aula inaugural foi muito comentada e replicada e as manifestações dos internautas acabou sendo canalizada para a disputa eleitoral.
Abaixo duas postagem uma contra e outra a favor da realização da atividade física em tempos de pandemia:
Um internauta em tom mais dramático disse “Em plena Pândemia a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer promove uma aula de Zumba”. " Totalmente inconsciente e alheio o que acontece na cidade, no Brasil e no mundo, a prefeitura Municipal de Bagé promove uma aula se Zumba colocando em risco a vida dos jovens, apenas e tão somente para se promoverem politicamente. Vergonha e insensibilidade...”
Que foi rebatida “Na verdade,existe lista de 15 alunas,toda sexta sai a lista e quem preencher primeiro pode ir,mas porém tem as q foram sem o nome estar na lista e ainda levaram a família, expondo todo mundo ao ridículo de não obedecer...falta bom senso do ser humano em saber q deve obedecer regras... Estava tudo correto até quinta ..número reduzido e todas de máscara...cada um obedecendo seu espaço... Fazer obedecer a lista e pronto,pode seguir a aula e não levar filhos pra assistir... simples assim... Aulas são para o bem estar e físico e não para passeio... Concordo q as academias são como medicamento para algumas pessoas,algo necessário...”, explicou a usuária.
Mas as provocações eleitorais apresentaram de fato a motivação da publicação.
Abrangência do Projeto
Conforme a prefeitura, o público a ser atingido com a abertura de um novo núcleo de ritmos no bairro São Martim, a Sejel retorna com as atividades em alguns bairros, sendo eles: São Martim, Ivo Ferronato, Menino Deus, Narciso Suñe, Militão e Pedra Branca. Em condições normais, o projeto abrange 41 bairros, atendendo cerca de 420 pessoas distribuídas nos 11 núcleos estratégicos da cidade. Vale ressaltar, que todas as medidas sanitárias de distanciamento e utilização de álcool em gel e máscara estão sendo respeitadas.
O Gente Jornal está sempre aberto a dar a oportunidade de resposta para quem for citado oi se sentir atingido por algum teor de matéria.