Será também, medido a temperatura das pessoas que adentram a cidade vindas de regiões que se encontram na área vermelha do mapa, estipulado pelo Governo do Estado
Nesta sexta-feira (03/07), o prefeito municipal, Divaldo Lara, se reuniu com o General Negrão, do Quartel General (QG), e ficou acordado a retomada das barreiras sanitárias, que irá permitir a proteção da cidade no enfrentamento a Covid-19. Além do exército, a ação contará com o apoio da Brigada Militar.
Com retorno marcado para esta segunda-feira, das 08h às 17h, a desinfecção de veículos ocorrerá no principais acessos à cidade: avenida Santa Tecla, entrada pelo Centro Histórico de Santa Thereza, trevo do aeroporto e pelo bairro São Domingos.
Será também, medido a temperatura das pessoas que adentram a cidade vindas de regiões que se encontram na área vermelha do mapa, estipulado pelo Governo do Estado. Além de aplicação de testes rápidos, vacinação em grupos de risco que ainda não foram imunizados e orientação de medidas protetivas.
De acordo com o gestor municipal, o principal objetivo do retorno das barreiras é controlar o movimento de pessoas que estiveram ou são de outras localidades.
“Nossa preocupação é que Bagé não seja contaminada por outros municípios do estado, porque nesse momento, nossa cidade está protegida e com a situação sob controle”, salientou Divaldo.