O governo acredita que a medida é a solução em vias onde não há previsão para asfaltamento a curto prazo
O Governo Municipal, buscando inovar e reduzir um dos mais graves problemas das ruas não pavimentadas dos bairros da cidade – os buracos – proporciona a aplicação de uma nova tecnologia nas principais vias de acesso às periferias. É um estabilizador de solo importado, que não agride o meio ambiente e que melhora, consideravelmente, o desgaste causado pelo intenso fluxo de veículos e das constantes chuvas na Rainha da Fronteira.
Nesta segunda-feira (30), a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), concluiu a aplicação e compactação do produto no trecho de acesso à Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi). A atividade tem como objetivo facilitar o acesso de cadeirantes e pessoas com deficiência. “Esta é uma grande dificuldade, questões de acessibilidade que estamos adequando para aqueles que necessitam de atendimento nestes prédios”, explica o prefeito Manoel Machado.
O produto possui garantia de dois anos e até o momento já receberam aplicação locais como a avenida Itália, principal acesso ao bairro Passo das Pedras, cerca de 1,3 km. Após, a rua Lourenço Anversa e parte da rua 301, totalizando cerca de 800 metros. Já no bairro Ivone, as ruas Carlos Mario Mércio da Silveira e Cecirya Fallace, aplicado em um trecho de 2,2km, totalizando mais de 4km de vias pavimentadas.
Segundo o secretário Ronaldo Hoesel, as atividades terão continuidade em outras localidades. “Concluímos com êxito mais esta etapa. Nos próximos dias vamos definir a próxima frente de trabalho e dar continuidade nas ações”, comenta. Hoesel conta, ainda, que a Secretaria continua atendendo demais localidades com diferentes atividades como patrolamento, encascalhamento, limpeza de valas e colocação de bueiros, além da limpeza urbana.